Como solicitar baixa de um boleto

Para solicitar a baixa de um boleto no banco, você deverá executar os seguintes passos:

Navegue pelo menu até a opção Financeiro -> Banco -> Incluir título manualmente na remessa

Será aberto o formulário a seguir:

No campo Motivo do movimento, você deverá escolher a opção 02 - Pedido de baixa;

No campo Documento Cobrança, você deverá informar o nosso número do boleto que deseja solicitar a baixar e pressionar a tecla Enter.

Após pressionar a tecla Enter no campo Documento Cobrança, será validado se o nosso número existe no seu banco de dados, caso não exista, será apresentado a seguinte mensagem para você:

Caso contrário, será aberto o formulário contendo as informações do nosso número informado, para sua conferência.

Caso as informações não estejam corretas, você pode clicar com o mouse no botão ESC Cancelar ou então, pressionar a tecla ESC do seu teclado, será retornado a tela anterior para que você possa informar um novo Documento de cobrança.

Note que não será apresentando nenhuma informação do boleto no formulário inicial

Caso você tenha validado as informações e as mesmas estão corretas, você poderá clicar com o mouse no botão F10 Processar, ou então, pressionar a tecla F10 do seu teclado.

Diferente da situação anterior, os dados do boleto serão informados no formulário anterior.

Para finalizar a solicitação de baixa do boleto ao banco, após as informações do boleto estarem preenchidas, basta você clicar com o mouse sobre o botão Processar ou então, pressionar a tecla F10 do seu teclado.

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
88
Categoria:
Data de publicação:
2020-07-23 12:40:41
Visualizações:
52
Avaliação (Votos):
(1)

Artigos relacionados