Como solicitar baixa de um boleto
Para solicitar a baixa de um boleto no banco, você deverá executar os seguintes passos:
Navegue pelo menu até a opção Financeiro -> Banco -> Incluir título manualmente na remessa
Será aberto o formulário a seguir:
No campo Motivo do movimento, você deverá escolher a opção 02 - Pedido de baixa;
No campo Documento Cobrança, você deverá informar o nosso número do boleto que deseja solicitar a baixar e pressionar a tecla Enter.
Após pressionar a tecla Enter no campo Documento Cobrança, será validado se o nosso número existe no seu banco de dados, caso não exista, será apresentado a seguinte mensagem para você:
Caso contrário, será aberto o formulário contendo as informações do nosso número informado, para sua conferência.
Caso as informações não estejam corretas, você pode clicar com o mouse no botão ESC Cancelar ou então, pressionar a tecla ESC do seu teclado, será retornado a tela anterior para que você possa informar um novo Documento de cobrança.
Note que não será apresentando nenhuma informação do boleto no formulário inicial
Caso você tenha validado as informações e as mesmas estão corretas, você poderá clicar com o mouse no botão F10 Processar, ou então, pressionar a tecla F10 do seu teclado.
Diferente da situação anterior, os dados do boleto serão informados no formulário anterior.
Para finalizar a solicitação de baixa do boleto ao banco, após as informações do boleto estarem preenchidas, basta você clicar com o mouse sobre o botão Processar ou então, pressionar a tecla F10 do seu teclado.