Base de conhecimento
MC Software > Central de Ajuda > Base de conhecimento

Pesquisar na ajuda:


Gestão Empresarial

Solução

Você já ouviu falar sobre Gestão Empresarial? O que isso significa? Será que é aplicável e dá resultados?

Vamos resumir este tema amplo e complexo em algumas linhas.

Gestão Empresarial não se trata de um artigo de luxo nas empresas, embora muitos donos e gestores ainda pensem assim. Gestão Empresarial é uma estratégia de como será conduzido o seu negócio para o sucesso, partindo de ações que envolvem processos, controles financeiros, administração de recursos humanos e materiais, enfim, o que é necessário para sua manutenção e crescimento contínuo.

Indiferente do porte e do negócio, uma Gestão Empresarial eficiente é necessária, muitas empresas perdem tempo e dinheiro sem saber onde aplicar os mesmos. Mesmo possuindo produtos ou serviços excelentes, sem Gestão Empresarial, há possibilidade de sucesso, mas por tempo limitado, não será contínuo.

Perceba quanto amplo é a Gestão Empresarial, pois uma empresa é uma máquina complexa, que depende de todos os departamentos alinhados e funcionando para alcançar seus objetivos, e suas metas.

Aplicar a Gestão Empresarial no seu negócio pode não ser a coisa mais fácil, mas em um passado não muito distante, já foi bem mais complicado, pois todos os controles e tarefas eram manuais, exigindo muito mais esforço de todos.

A boa notícia agora é que a tecnologia evoluiu e continua evoluindo, ao ponto de conseguir automatizar cada vez mais as tarefas diárias das empresas.

Atualmente é possível utilizar aplicativos ERP (Enterprise Resource Planing) ou Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, softwares capazes de conectar diversas áreas de um negócio, compartilhar informações e oferecer diversas forma de análises detalhadas. Mas muitos gestores à utilizam de forma muito restrita, pois não aplicam a tecnologia de forma eficiente, utilizando a mesma apenas resolver necessidades pontuais, como parte do problema, os mais comuns são governamentais, exemplo: emissão de notas ou cupons.

No entanto, a tecnologia bem aplicada na gestão empresarial, serve para auxiliar na melhoria constante do seu negócio, pois, trará informações importantes para o bom desenvolvimento da mesma, alinhando todos os setores. Por exemplo uma venda, pode gerar informações ao financeiro (para cobrança), ao administrativo (para faturamento e emissão de nota fiscal) ao estoque (para saída de itens) e para o departamento de compras (para reposição), tudo de forma automática, isso sem falar nos Indicadores de Desempenho que pode-se analisar, mas este assunto, será na próxima matéria, até mais...

 
Este artigo foi útil? sim / não
Artigos relacionados Ruptura de Estoque
Ticket Médio
Detalhes do artigo
Identificação do artigo: 72
Categoria: Knowledgebase
Data de publicação: 2019-08-28 14:32:33
Visualizações: 41
Avaliação (Votos): Artigo ainda não avaliado (0)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies